top of page

Tutores de pitbull em Araquari precisam ficar atentos


A agressividade pode aparecer em cachorros de todo porte. A diferença entre os miudinhos e os grandalhões está tão-somente na força do ataque. Os cães de grande porte costumam provocar danos maiores quando avançam contra pessoas ou outros animais. Por esse motivo uma lei foi criada em Santa Catarina tratando especificamente da raça pitbull.

A Fundema de Araquari alerta aos tutores de pitbulls para algumas questões que precisam ser observadas.

Utilizando as redes sociais a Fundema chama a atenção para a lei estadual 14.204/07 que descreve algumas obrigatoriedades.

Os pitbulls precisam ser castrados desde os 6 meses de idade e o cão não pode circular em vias públicas.

Quando o tutor for realizar passeios com o cachorro é obrigatório que uma pessoa maior de 18 anos o acompanhe com a guia e é indispensável que o cão use a focinheira.

A Fundema lembra ainda que os tutores são responsáveis pela guarda dos animais e estão sujeitos às sanções penais e legais.

Em Santa Catarina a multa para quem infringe a legislação sobre os pitbulls é de R$ 5 mil e pode dobrar em caso de reincidência.

A Fundação do Meio Ambiente orienta as pessoas que denunciem quando avistarem cães da raça pitbull soltos em vias públicas pelo fone (47) 3434-0466.





115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page