top of page

Quadra coberta é inaugurada na Escola Carlos Heins Funke



Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Joinville inaugurou a nova quadra coberta poliesportiva da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, em Pirabeiraba. A obra teve investimento de R$1,3 milhão e dará mais conforto aos alunos e profissionais da unidade escolar.


A quadra coberta tem área total de 891,12 m² e conta com arquibancada para 134 pessoas sentadas, quatro vagas para pessoas com deficiência, além de área recreativa para 151 pessoas.


O espaço pode ser usado para práticas de diferentes esportes, como futebol, vôlei e basquete. Inclusive, já foi palco de um jogo de futsal, entre os times formados por alunos e alunas da escola, incluindo atletas campeões dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville) de 2022, e a equipe sub-20 do JEC/Krona Futsal.


O secretário de Educação, Diego Calegari, destacou que a comunidade esperava ansiosamente pela quadra coberta da Escola Agrícola. “É uma satisfação e um orgulho tirarmos essa antiga promessa do papel e entregarmos à comunidade esse equipamento maravilhoso, que será muito bem aproveitado por todos os alunos e professores”, comenta.


Atualmente, a Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke atende 323 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, que também se formam com pré-qualificação em agropecuária. Além das disciplinas obrigatórias da base comum curricular nacional, a unidade oferece práticas de gerenciamento agrícola, zootecnia e industriais.




107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page