top of page

Prisão de Roberto Jefferson repercute

Presidente do PTB foi preso nesta sexta (13). Manifestações vão da própria filha do ex deputado até o embaixador chinês no Brasil.

Divulgação.


A prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) Roberto Jefferson nesta sexta-feira (13) movimentou o mundo político, já que sua detenção se deu, em decisão do ministro Alexandre de Moraes, por suposta participação nos esquemas de "milícias digitais" que atentariam contra a democracia.

Até a tarde de sexta, a notícia havia causado forte reação do núcleo próximo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), principalmente por meio de mensagens publicadas pelos seus filhos e por parlamentares da base governista nas redes sociais. A filha de Jefferson, Christiane Brasil, chegou a criticar o presidente pelo silêncio. Bolsonaro, porém, ainda não se manifestou oficialmente.

Do outro lado, políticos da oposição celebraram o ato de Moraes. Até mesmo o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, comentou sobre o fato em seu perfil no Twitter.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page