top of page

Presidente deve formalizar filiação ao PL em Brasília


foto: Agência Brasil


Jair Bolsonaro e o presidente nacional da sigla Valdemar da Costa Neto costuram todos os detalhes do acordo e uma grande festa vai marcar a filiação do presidente ao PL, o Partido Liberal.

O local escolhido foi o auditório do Complexo Brasil 21, em Brasília. Segundo correligionários, a ideia original era realizar o evento num dia que remetesse ao numeral da legenda na urna (22). Inicialmente, a filiação seria em 22 de novembro, mas desentendimentos entre o presidente e Costa Neto adiaram os planos. Como em dezembro a data em questão seria próxima ao Natal, período de recesso em Brasília, a escolha natural foi o feriado do Dia do Evangélico (30 de novembro).


Festa com temática religiosa


Os detalhes não foram divulgados, mas representantes do PL afirmam nos bastidores que a temática religiosa dará o tom do evento. O Dia do Evangélico é um feriado local, válido apenas no Distrito Federal. Os evangélicos compõem um grupo representativo ao intento da reeleição na disputa presidencial em 2022. Neste ano, em aceno ao segmento e à sua base política, o presidente indicou a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) o ex-ministro da Justiça André Mendonça —a quem Bolsonaro chama de "terrivelmente evangélico". Grupos de fiéis de igrejas de Brasília devem ser convidados a participar do evento de filiação.


Em Santa Catarina


No encontro de pastores, que ocorreu em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro prontamente atendeu ao pedido para mandar uma mensagem de vídeo aos participantes. Por meio do telefone celular do deputado Sargento Lima o presidente saudou os presentes demonstrando a consideração que tem pela comunidade evangélica.


Veja trecho do vídeo abaixo:



153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page