top of page

Prefeitura vai construir nova escola em Araquari


Uma nova escola pública municipal de Ensino Fundamental será construída no loteamento Machado Oliveira, no Itinga, nos próximos meses.


A nova unidade será construída em terreno localizado na Rua Carlos Luiz Weber. O investimento é de R$ R$ 12.804.682,97, com execução pela empresa WDD e tem um prazo de dez meses para a conclusão.


As novas instalações serão construídas para atender os alunos dos Anos Iniciais (1º a 5º ano) e, com isso, atender a alta demanda do bairro Itinga.


“A população do bairro está crescendo muito e, por isso, é importante, estrategicamente, já construir uma nova escola. Dessa forma, conseguiremos atender melhor todos os alunos”, afirmou o secretário da Educação, Francisco Airton Garcia.


Serão construídas 13 salas de aulas, um auditório, parque externo, área de refeitório coberta, área de pátio de brincadeiras ao ar livre, estacionamento para funcionários e visitantes, bicicletário e os ambientes para uso da comunidade e corpo docente. A escola, também, vai contar com espaços específicos destinados aos funcionários da educação. Além disso, será utilizado o processo de construção modular, no qual a edificação é feita dentro da indústria e, no local da obra, é necessário apenas preparar o terreno e realizar a montagem da edificação. Com isso, fatores externos como condições climáticas não influenciam tanto nos prazos de conclusão.

“Este é um método construtivo muito ágil, é uma forma inovadora de se fazer uma escola, e é o que precisamos agora justamente pela alta demanda. Este modelo de construção vai nos dar alta qualidade com muita agilidade”, explicou o vice-prefeito, Gordo Jasper.




116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page