divulgação P.M.J
A entrega da unidade de Educação Infantil reformada e ampliada integra a programação de aniversário de 171 anos da cidade.
As obras no CEI garantiram a ampliação da capacidade de atendimento de 280 para 600 vagas. São 10 novas salas para turmas de berçário, maternal e pré-escola (1º e 2º períodos), além de banheiros com acessibilidade, uma nova sala dos professores e depósitos de materiais didáticos. O prédio também ganhou uma plataforma elevatória para garantir a acessibilidade ao segundo pavimento. Além disso, foram realizadas reformas na ala antiga do Centro de Educação Infantil, com adequações de espaços como refeitório, solário, berçário e sala de lactação. O investimento é de R$ 1,3 milhão.
As obras de ampliação haviam sido iniciadas em 2015, mas foram interrompidas. Elas foram retomadas no ano passado e concluídas a tempo de, no início do ano letivo de 2022, os alunos novos ingressarem na unidade. São 17 turmas com atendimento em meio período e sete turmas em atendimento integral.
“Estamos falando de uma ampliação de mais de 100% no número de vagas. Com isso, estamos beneficiando centenas de famílias, e principalmente as crianças que poderão ter uma oportunidade diferente. Quem estuda e trabalha com educação sabe o quanto a primeira infância é o momento mais importante no desenvolvimento de uma pessoa, e as crianças que estão aqui, com certeza, terão um futuro diferente pelo trabalho que nossa equipe da Educação faz”, destacou o secretário Calegari.
A diretora da unidade, Kelly Cristine Dias, comemora as mudanças. Segundo ela, os anos em que a obra ficou paralisada foram de bastante angústia para a equipe docente e para as famílias da comunidade.
“Quando olho de fora e vejo a construção nova, e vejo esse gramadão que parece não ter fim onde as crianças podem brincar, dá uma felicidade, uma sensação de realização. Passamos muito tempo esperando por esta ampliação, com as famílias pedindo por vagas diariamente. Hoje os pais agradecem e os professores trabalham mais felizes”, afirma a diretora.
O CEI Bem-me-Quer foi inaugurado em 2005 para atender a comunidade do bairro Jardim Paraíso. Seu nome foi escolhido em votação pelos servidores da educação e é uma homenagem a esta flor que cresce por toda a região e que representa a diversidade dos moradores deste bairro, vindos de várias partes do Brasil. Atualmente, a escola atende crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em meio período e em período integral.
Comments