top of page

Prefeitura acolhe pessoas em situação de rua

Iniciou Operação Baixas Temperaturas em Joinville

foto: Secom/Joinville


A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), iniciou segunda-feira(12), a Operação Baixas Temperaturas, que vai oferecer acolhimento noturno às pessoas em situação de rua.


Em caráter emergencial, serão disponibilizadas 70 vagas para acolhimento, sendo 50 na Casa de Passagem Vó Joaquina, e 20 vagas na Instituição Casa de Levi. A ação vai acontecer de forma ininterrupta, até o dia 31 de julho.


As pessoas que precisarem do acolhimento deverão comparecer de segunda a sexta-feira, até às 16h30, no Centro Pop (rua Paraíba, 937 – Anita Garibaldi), para solicitar a vaga. Aos sábados e domingos, o horário de atendimento será até às 16h.


A partir das 17h, os usuários serão conduzidos às instituições em um micro-ônibus disponibilizado pela Prefeitura.


Além do abrigo, os acolhidos têm acesso a banho e produtos de higiene pessoal. Em relação à alimentação, recebem jantar e café da manhã fornecido no Restaurante Popular I (Rua Urussanga, 442 – Bucarein).


Para situações excepcionais, como identificação de pessoas em situação de rua após às 19h, deve-se acionar os Bombeiros Voluntários de Joinville, pelo telefone 193.


Vale destacar que, além das 70 vagas emergenciais disponibilizadas pela Operação Baixas Temperaturas, a Secretaria de Assistência Social já oferece outras 105 vagas que atualmente são utilizadas por pessoas acolhidas nas casas de passagem.


“As pessoas que necessitam, ou a comunidade que tiver conhecimento sobre alguém que está em situação de rua e que precisa de acolhimento, devem procurar o Centro Pop. Estamos de portas abertas para atender às pessoas que necessitarem”, destaca secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo.


Doações


As pessoas da comunidade que desejarem colaborar com a Operação Baixas Temperaturas, podem fazer doações de itens como produtos de higiene pessoal (shampoo, aparelhos de barbear, sabonete líquido e em barra, creme e escova dental), toalhas de banho, toucas e luvas.


Os donativos podem ser entregues diretamente às instituições que participam da ação. A Casa de Passagem Vó Joaquina fica na rua Erivelto Martins, 669, no bairro Ulysses Guimarães; e o endereço da Instituição Casa de Levi é rua Voluntários da Pátria, 105, no Itaum.




125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page