top of page

Por apologia ao nazismo Monark é demitido do Flow Podcast


foto: reprodução YouTube


O podcast Flow anunciou na tarde desta terça-feira (08/02) o desligamento do apresentador Monark, que defendeu a existência de um partido nazista reconhecido por lei no Brasil. Na tarde de ontem, durante uma transmissão do programa ao vivo, na qual eram entrevistados os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), o influenciador afirmou ser a favor da criação de um partido nazista e alegou “liberdade de expressão”.




Desde que a transmissão aconteceu, na segunda-feira (7), Monark e o Flow receberam diversas críticas pela declaração do apresentador, que defendeu a criação de partidos nazistas no Brasil. "A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião [...] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", declarou o apresentador.




Tais declarações repercutiram negativamente desde então, com diversas notas de repúdio de entidades judaicas e marcas que se associavam ao podcast. Em meio a isso, o apresentador divulgou um vídeo de retratação em que afirmou que estava bêbado no momento da transmissão do podcast.


“Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas, pelo que acreditamos e defendemos. Reforçamos nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, episódio 545 foi retirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir de agora, o youtuber Bruno Aiub, o Monark, está desligado do Estúdios Flow”, diz o comunicado oficial.


No Brasil, é crime "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional", segundo o artigo 20 da Lei nº 7.716/89, que prevê até três anos de reclusão ao autor.

147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page