top of page

Ponte é danificada no Quiriri após passagem de caminhão


Veículo com excesso de peso danifica ponte de madeira no Quiriri


Na manhã de sexta-feira (19/11) um caminhão com 32 toneladas quebrou uma das pontes sobre o Rio Cubatão. A ponte baixa, como é conhecida a estrutura em madeira, que fica no Quiriri, foi projetada para receber o tráfego de veículos com até 5 toneladas. Pelo menos uma das vigas de sustentação da ponte rompeu. Devido ao risco de desabamento, o trânsito no local foi interrompido pela Defesa Civil. Na semana passada os moradores da região mostravam-se preocupados e solicitavam urgente manutenção da estrutura. O vereador Sidney Sabel, que reside na região, numa entrevista ao Jornal Via Direta, fez coro com a comunidade e pedia uma solução para a prefeitura de Joinville.

Uma equipe do Portal Via Direta esteve no local e constatou que a ponte era instável, especialmente quando veículos pesados a utilizavam.

No decorrer da tarde o vereador Diego Machado, que também é de Pirabeiraba, divulgou a informação que na próxima segunda-feira a ponte começará a ser desmontada, as vigas de madeira serão removidas e substituídas por vigas metálicas. A previsão é de que serão necessários de 10 a 12 dias para a obra ser concluída.

O deputado federal Rodrigo Coelho destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para que essa ponte em madeira seja substituída por uma nova edificação em concreto. O dinheiro estará disponível entre abril e maio de 2022. A Secretaria de Infra Estrutura Urbana (Seinfra) está trabalhando no projeto executivo da obra.




149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page