top of page

Deputado quer frente parlamentar contra corrupção

Atualizado: 28 de abr. de 2023

Tome Nota com Enio Alexandre


Sargento Lima quer Frente Parlamentar de Combate à Corrupção


foto: Rodolfo Espínola/Agência AL


O deputado Sargento Lima (PL) protocolou, na Alesc, pedido para criação da Frente Parlamentar Ética contra a Corrupção. O objetivo é debater, criar ferramentas e mobilizar parlamentares e sociedade civil para combater a corrupção. Os recentes escândalos envolvendo prefeituras de Santa Catarina, que culminaram com a prisão de sete prefeitos e outros servidores, motivaram Sargento Lima a solicitar a Frente Parlamentar.

Conforme o parlamentar de Joinville, a Assembleia Legislativa precisa assumir um papel ativo na luta contra a corrupção. “É necessário adotar uma postura firme contra a corrupção, promovendo gestão pública eficiente e transparente, baseada em valores éticos e morais”, argumenta o deputado.


Nova ponte do Pico


foto: CVJ


O vereador Diego Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, utilizou suas redes sociais para comemorar o lançamento do edital de licitação da nova ponte da Estrada do Pico. No final do ano passado as fortes chuvas danificaram a estrutura e após uma grande mobilização envolvendo parlamentares e outras lideranças políticas da região, a obra vai sair do papel. Se não ocorrer nenhum contratempo, no início de 2024 a comunidade terá uma nova ponte de concreto na localidade.


Novo recorre à experiência na Saúde de Joinville


Tomou posse, nesta semana, a nova secretária de Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt. Ela assume a função que era ocupada por Andrei Kolaceke. A experiente servidora ocupava a mesma função em Araquari, onde fez um ótimo trabalho. Pelo visto o Novo deixou de lado a política de contratar apenas profissionais que participaram de processo seletivo. Se for o caso, que assim seja. Afinal, a Saúde de Joinville está capenga. Precisa urgente de mais atenção.

Para Tânia Eberhardt, a missão como secretária da Saúde é reestruturar os serviços que foram afetados pela pandemia, quando todos os esforços foram concentrados para tratar pacientes atingidos pela Covid-19. O foco, neste momento, é a atenção primária.

“É hora de arregaçar as mangas e trabalhar. E com muito diálogo. Primeiro com os servidores, que têm o Plano Municipal de Saúde para seguir.


Deputada de SC sofre acidente


A deputada estadual Ana Campagnolo (PL) sofreu um acidente nesta quarta-feira (26) e teve o carro prensado na BR-101 em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A parlamentar estava com três assessores. Felizmente ninguém se feriu.








137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page