top of page

Polícia prende suspeito de estuprar enteada


Marcello Casal Jr./Agência Brasil


A vítima é uma criança de 8 anos. O suspeito, de 67 anos, foi preso pela equipe da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Depcami) na quinta-feira (14/10|), no bairro Floresta, zona sul de Joinville. A menina, enteada do suspeito, ficava em casa enquanto a mãe trabalhava. Nestes momentos a criança era abusada. O crime vinha ocorrendo desde o ano passado. Assim que descobriu, a mãe denunciou o companheiro e deixou a residência. Além de abusar da criança, o idoso ameaçava a mãe. Após a prisão, o suspeito foi ouvido na delegacia e depois conduzido ao presídio.


Abusadores

A maioria dos infratores de abuso sexual são próximos de suas vítimas; cerca de 30% são parentes da criança, na maioria das vezes irmãos, pais, tios ou primos, cerca de 60% são outros conhecidos como "amigos" da família, babás ou vizinhos, estranhos são os infratores em apenas 10% dos casos de abuso sexual infantil.

Os percentuais foram revelados em estudo realizado em 2019 pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Associação de Educação do Homem de Amanhã de Brasília (HABRA).


134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page