top of page

Polícia Civil prende quadrilha e localiza armas de grosso calibre em Joinville


foto: Polícia Civil


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville, realizou uma Operação neste domingo (16/01) para prender assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais, que vinham aterrorizando a população de Santa Catarina.

As investigações se iniciaram no final do ano de 2021, quando a Polícia Civil foi acionada para investigar uma série de crimes patrimoniais que vinham sendo praticados por criminosos extremamente violentos contra as vítimas. As investigações demonstraram, ainda, que os criminosos se passavam por policiais civis e utilizavam armas longas para a prática dos roubos.

Após trabalho investigativo, os agentes da DIC de Joinville deram cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos. Durante as buscas, foram apreendidos: oito armas de fogo, sendo três pistolas, dois revólveres, duas espingardas, uma submetralhadora caseira, além de farta munição de diversos calibres e um supressor de ruídos. Também foram localizadas diversas camisetas com emblemas da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, bem como coletes balísticos.

Em um dos locais, também foi localizado um laboratório utilizado para produção e armazenamento de entorpecentes, tendo sido apreendido cocaína, maconha, ecstasy e 5 prensas hidráulicas.

Quatro pessoas foram presas e encaminhadas à DIC de Joinville, onde foram autuadas em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.




164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page