Desmanche ilegal de veículos funcionava no Jardim Iririú
foto: 8ºBPM/Joinville
Um galpão fechado, porém com as luzes acessas, chamou atenção de uma guarnição da Polícia Militar que fazia ronda no Jardim Iririú, na noite de sexta-feira (1º).
No local os policiais prenderam três homens em flagrante - um deles foragido com um mandado de prisão em aberto. O trio operava um desmanche de veículos. A proprietária do imóvel, que não tem contrato de locação do galpão, alega que à ela o grupo teria dito que funcionaria uma oficina de lataria e pintura e que pretendia formalizar o contrato nos próximos dias.
No interior do galpão, um Chevrolet Ônix, veículo furtado na quinta-feira (30), estava sendo desmontado. Outros três automóveis com registro de furto estavam no local. Um Hyundai/HB20, um Volkswagen Saveiro e um Fiat Argo.
Os detidos alegaram terem sido contratados para desmontar os veículos, mas afirmaram não saber quem os contratou. Também foram apreendidos celulares e ferramentas utilizadas para o desmanche dos veículos.
A dona do imóvel disse que o aluguel foi pago por meio de PIX em nome de uma mulher.
Os envolvidos foram encaminhados à central de polícia e deverão responder por crimes de receptação, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e cumprimento de mandado de prisão.
Comments