top of page

Plano prevê reduzir bagunça de fios nos postes


Decreto municipal obriga empresas a retirarem fios excedentes de postes


Na sexta-feira (1°), as secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e do Meio Ambiente (Sama) da Prefeitura de Joinville, em conjunto com a Celesc, realizaram um encontro técnico com as operadoras da rede de Telecom. A visita técnica ocorreu no Centro da cidade, na rua Senador Felipe Schmidt.


O encontro foi o primeiro passo para definir o modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede de Telecom. O modelo será usado para as readequações posteriores em todo o município e para as futuras fiscalizações feitas pela Sama, em parceira com Celesc e Seinfra, para averiguar situações irregulares da rede de Telecom.


“Essa é uma vistoria prévia, para ver o que cada operadora de rede de Telecom deve adequar em cada ponto. No dia 19 de setembro, no mesmo local da visita técnica, ocorrerá um mutirão com as operadoras, onde será feita uma instalação modelo, que será adotada como padrão para as fiscalizações”, explica Thiago Soares Molina, gerente da unidade de Iluminação Pública da Seinfra.


No dia do mutirão, também será realizada na rua Senador Felipe Schmidt uma limpeza dos circuitos antigos que não são mais utilizados – ação que gradativamente será adotada no restante da cidade.


“A retirada dos cabos obsoletos da rede elétrica é importante pela questão da segurança da via, tanto dos transeuntes como para os trabalhadores das operadoras. E também não se pode admitir essa poluição visual, atrapalhando as belezas naturais que temos em Joinville”, afirma Eduardo Cesconetto, gerente de manutenção e operação da Celesc.


Em maio deste ano, o prefeito Adriano Silva assinou o Decreto 55.354, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas concessionárias que fornecem telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço, por meio de rede aérea, a identificarem a fiação e retirarem de postes a fiação excedente.




118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page