top of page
Foto do escritorRedação

PL e Novo não se misturam em Joinville


Em uma reunião que contou com a participação de lideranças do Partido Liberal (PL) a nível nacional e estadual, o deputado estadual Sargento Lima foi nomeado como coordenador das regiões da Amplanorte e Amunesc. Sua responsabilidade será lidar com as questões relacionadas às construções partidárias em cada um desses municípios, com destaque para a cidade de Joinville.


O presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, deixou claro, com o apoio unânime dos correligionários presentes, que o PL não pretende formar coligações com partidos de orientação política à esquerda. Além disso, o deputado Sargento Lima garantiu que não haverá alianças com partidos que tenham apoiado pedidos de impeachment do então presidente Jair Bolsonaro, mencionando o Partido Novo, do prefeito Adriano Silva, como exemplo.


"O PL estabeleceu diretrizes claras para partidos e interessados em se alinhar com sua agenda. Eles devem adotar uma postura ideológica de direita, defender as pautas do PL, respeitar o estatuto do partido e reconhecer suas lideranças em níveis nacional, estadual e regional. Além disso, devem adotar boas práticas políticas, agindo de forma republicana e responsável." Afirmou Sargento Lima.


O PL fez questão de esclarecer que não houve qualquer negociação com o prefeito de Joinville, Adriano Silva, que afirma ter sido procurado para compor uma aliança com o PL, que poderia, pela suposta negociação, indicar o seu vice nas próximas eleições.

“Respeito o governador, que tem sido um importante parceiro para Joinville, mas não faço coligação com o pessoal do partido dele (PL), em Joinville, com os quais não tenho afinidade ideológica”, justificou.


O Partido Liberal afirma categoricamente que essa negociação nunca ocorreu, uma vez que já anunciaram previamente a intenção de lançar um candidato próprio à prefeitura de Joinville.

464 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page