top of page

Pirabeiraba sofre com a falta de ônibus em algumas regiões

Gilson Meier utiliza uma madeira para indicar onde é a parada de ônibus.

foto: Gean Carlos Souza/PVD


Um problema recorrente nas regiões mais afastadas do Centro de Pirabeiraba é a falta de transporte coletivo. As linhas são raras e a infra-estrutura deixa a desejar em alguns lugares. A rota Quiriri-Centro de Pirabeiraba tem poucas linhas e no período mais rigoroso da pandemia simplesmente não havia ônibus. É verdade que o carro está presente na maior parte das famílias da região, mas há muita gente que depende do transporte público.

Não é incomum encontrar paradas de ônibus sem o abrigo. No bairro Dona Francisca o morador Gilson Meier, relata o drama de quem usa o transporte coletivo. “Durante a pandemia, o que era difícil, ficou pior”. Meier lembra que a espera por ônibus é demorada e o conforto para quem aguarda pelo ônibus fica muito aquém do ideal. “ Em alguns lugares tem a placa, mas não tem o abrigo. Em outros o ponto de ônibus tem a cobertura, mas não existe sinalização. E há os lugares que sequer existe a indicação da parada de ônibus."

Meier explica que até a poda das árvores no ponto em frente a sua residência é ele que faz. “Se não fazemos a poda o ônibus para no meio da rua e se converte numa ameaça à segurança dos outros veículos que trafegam na rodovia."

Outro problema está no pé da serra. O ponto final fica junto ao comércio do senhor Márcio Bruhm. Ele explica que outro dia havia um grupo de pessoas esperando o ônibus das 10h. Devido à demora, Bruhm entrou em contato com o terminal do Centro de Pirabeiraba para saber se o ônibus da Transtusa, que opera na região, apresentava algum problema. Para sua surpresa foi informado que aquela linha estava suspensa.

Os aplicativos nem sempre são uma opção para quem mora no pé da serra. Isso porque apenas a operadora de telefonia Claro tem sinal na área. Assim, quem tem internet móvel de outras operadoras fica sem conexão. Os moradores apelam para o poder público que considerem aumentar o número de linhas na região e também para o problema dos abrigos de ônibus.





893 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page