Uma operação policial apreendeu mais de 7 toneladas de pescados Ilegais em Balneário Barra do Sul
Espécies marinhas ameaçadas foram localizadas na operação – foto: Polícia Militar
Na manhã de segunda-feira (7), uma operação policial realizada em Balneário Barra do Sul resultou na apreensão de mais de 7 toneladas de pescados ilegais. A partir de uma denúncia, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), desencadeou uma ação que levou os policiais a abordarem um veículo utilitário suspeito.
Os agentes constataram a ausência de documentação da carga de pescados e também no estoque de uma peixaria nas imediações. No total, foram apreendidas quatro toneladas de peixe sororoca e espada, 920 kg de cangulo, 765 kg de tainha, 290 kg de bembeca, 200 kg de sardinha, além de várias outras espécies marinhas, totalizando um volume impressionante de 7,3 toneladas de pescados.
A operação desvendou ainda durante a abordagem seis exemplares de espécies marinhas que estão ameaçadas de extinção, o que ressalta a gravidade do problema da pesca ilegal e seus impactos sobre a biodiversidade marinha.
Diante dessa situação, foram lavrados seis autos de infração ambiental, baseados nos delitos previstos pelo Decreto Federal n° 6.514/2008, que estabelece as infrações e sanções administrativas relacionadas ao meio ambiente. As multas aplicadas totalizaram um montante superior a R$ 330 mil, demonstrando a seriedade com que as autoridades estão tratando essa questão.
Comments