top of page

Palmeiras segue atropelando


foto: Cesar Greco/ Palmeiras


O Palmeiras é campeão da Conmebol Recopa. No duelo de volta, o Alviverde venceu o Athletico Paranaense, por 2 a 0, e garantiu o inédito título da competição. Bicampeão da Copa Libertadores, este foi o terceiro troféu continental da equipe de Abel Ferreira em 13 meses. Desta vez, a conquista foi diante dos mais de 30 mil torcedores que estiveram presentes, nesta quarta-feira (02), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).


Se no duelo de volta, o equilíbrio deu o tom da partida, com o duelo terminando empatado em 2 a 2. Na partida decisiva, o Palmeiras não deu chances para o Athletico-PR. Após um primeiro tempo sem gols, a vitória foi garantida na etapa final.


Logo no início do segundo tempo, aos 4 min, Zé Rafael abriu o marcador com um golaço de falta cobrada no ângulo. No minutos finais, Danilo sacramentou a vitória com gol aos 42 min. O meia bateu colocado sem chances para o goleiro Santos.


Com o título, o técnico Abel Ferreira somou a quarta conquista no comando do Alviverde. O português figura entre o treinadoras mais vitoriosos da histórica do Palmeiras na quarta posição, ao lado de Humberto Cabelli e Ventura Cambón.


A vitória na final foi também o quinto título do Alviverde no gramado do Allianz Parque. Inaugurado em novembro de 2014, o Verdão levantou o troféu da Copa do Brasil (2015 e 2020), do Paulistão (2020), da Copinha (2022), e agora, da Recopa Sul-Americana (2022).




120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page