top of page
  • Foto do escritorRDB

PAIXÃO DE UMA VIDA REVITALIZA O CAXIAS FUTEBOL CLUBE.

Atualizado: 9 de set. de 2021


Roberto Dias Borba - Jornalista

O futebol pode representar para o torcedor, além de uma simples bola rolando no gramado, a grande paixão de uma vida. À medida que se acrescenta as cores clubísticas aumenta ainda mais a disposição para defender o escudo de uma agremiação. Com Norberto Gottschalk foi assim que se descreve a paixão pelo Caxias Futebol Clube, uma agremiação com a tradição de cem anos no esporte de Joinville e Santa Catarina.

O garoto precisou driblar o pai, torcedor do seu maior rival, para se declarar caxiense. Ele tem no momento a oportunidade de mostrar que a paixão pelo Gualicho é muito maior do que se poderia imaginar. Presidente do clube, Gottschalk, com lucidez e toda razão possível, coloca em prática o projeto para sustentar por muito tempo as finanças do Alvinegro, com a experiência de economista, advogado, Professor e empresário.

Com parcerias, em que as duas partes serão beneficiadas, a paixão de Gottschalk alavanca uma nova etapa para o Caxias. Os 18 mil metros quadrados ocupados pelo clube, com acesso principal pela rua Coronel Francisco Gomes, no bairro Bucarein, já pode oferecer os primeiros benefícios.

De um lado, quadras de beach tennis, futevôlei e vôlei de areia, enquanto no outro, duas quadras de futebol com grama sintética. Em cada um dos ambientes, vestiários, bares e um salão para receber até 200 pessoas. Debaixo da arquibancada, o clube criou espaços para aluguel e que trazem como retorno uma receita frente a diversas despesas para manutenção de toda esta estrutura. O novo modelo de gestão implantado por Gottschalk está transformando o Caxias Futebol Clube numa empresa. Nos espaços internos, além das salas alugadas, está a administração do clube e vem sendo construído um memorial para abrigar toda história dos 100 anos do Gualicho, além de uma lojinha para o associado e torcedor adquirir objetos relacionados com o Alvinegro.

O gramado do Ernestão, com cuidados redobrados, também gera receita para o clube através de alugueis semanais.

No dia de seu aniversário, nesta quinta-feira (12), Norberto Gottschalk já pode comemorar e tem o presente garantido: o Caxias de sua eterna paixão está ocupando o espaço que lhe é inteiramente seu e o clube terá pela frente maneiras de encarar e enfrentar os desafios que o tempo estará reservando.


GALERIA

Depois de quatro vice-campeonatos como técnico, três pelo Cruzeiro Joinvilense e um pelo Fluminense, o técnico Norberto finalmente foi campeão da Primeirona pelo Caxias, em 1996, contra o maior rival América.

Dali para frente, passou a dirigente e, como presidente, em 2001, foi vice estadual profissional, campeão estadual, em 2002, ambos pela Segunda Divisão.

Já em 2003 foi pela Especial foi vice profissional e campeão da Copa Santa Catarina, seletiva da Série C do Brasileiro.

Norberto ainda foi campeão como dirigente em algumas categorias de base. A maior conquista foi em 2001, com o título estadual de juniores.


FRASES

"Um dia inesquecível,” sobre a conquista de 1996

"O maior assalto sofrido pelo Caxias em toda sua história", a respeito da final de 2003

"O Caxias é um pedaço da minha vida."


Fotos: arquivo pessoal


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page