top of page

Outra morte por dengue em Joinville



Nesta segunda-feira (5), a cidade de Joinville confirmou mais uma morte decorrente da dengue. O óbito, ocorrido na última quarta-feira (31), eleva para quatro o número de vítimas fatais da doença este ano. A vítima, uma mulher de 89 anos residente no bairro Iririú, morreu em um hospital da rede pública. Segundo a prefeitura, a idosa apresentava comorbidades e estava em cuidados paliativos, agravando a complexidade do quadro clínico.


Na semana passada Joinville já havia confirmado dois óbitos relacionados à dengue. Duas mulheres, ambas com idades avançadas (85 e 81 anos), moradoras do bairro Aventureiro, não resistiram às complicações da doença. Ambas também possuíam condições de saúde pré-existentes, conforme relatado pela prefeitura.

O primeiro caso fatal em 2024 ocorreu em 10 de janeiro, vitimando um homem de 57 anos residente no bairro Jardim Iririú. Esse foi também o primeiro óbito por dengue registrado em Santa Catarina neste ano, indicando uma preocupante escalada da doença.


Comparativamente, os números de casos de dengue em Joinville têm crescido de maneira exponencial em 2024. Em 2023, a primeira morte ocorreu somente em março, enquanto neste ano, quatro óbitos foram registrados em um curto espaço de tempo. Além disso, os falecimentos recentes são de pessoas mais idosas, com três delas ultrapassando os 80 anos de idade.

O painel da prefeitura revela um aumento significativo no número de casos confirmados, comparando os períodos de janeiro a março de 2023 e 2024. Enquanto o ano anterior contabilizava 736 casos, Joinville já atingiu a marca preocupante de 755 casos neste ano, até a presente data.



118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page