top of page
  • Foto do escritorRDB

Os destaques da Quadra do Sid e da MaxCar prometem fortes emoções nesta grande final.

Atualizado: 11 de mar. de 2022


Os destaques da Quadra do Sid (à esquerda) e da MaxCar (à direita) prometem fortes emoções nesta grande final

Foto: divulgação/LJFS

Decisão com ingredientes joinvilenses

Os anos 1960 e 1970 foram os mais pródigos em grandes decisões, repleto de craques, mas o futebol de salão de Joinville pode projetar uma nova fase depois da realização do 1º Torneio Aberto de Verão, em disputa do Troféu Ideraldo Luiz Marcos. A decisão desta interessante competição de início de temporada ocorre neste sábado, dia 12, com rodada dupla no Ginásio Abel Schulz.

A programação desta decisão começa às 20 horas com a disputa de terceiro lugar entre Verde Teto (São Francisco do Sul) e Ceppli (São Bento do Sul). Depois, às 21 horas, na decisão, o confronto será entre os joinvilenses Quadra do Sid e MaxCar. A premiação terá pela primeira vez a distribuição de dinheiro, na seguinte ordem: 7.500 para o campeão, 5.500 para o vice, 1.500 para o terceiro e ainda 500 para o quarto colocado.

Uma competição que saiu do projeto para a execução pelo empenho da direção da Liga Joinvilense de Futebol de Salão. Muitos dos times que entraram em quadra no palco do Palácio dos Esportes vieram de outras cidades da região e que também estiveram atuando em outros eventos do gênero nas competições tradicionais nas praias catarinenses.

A Primeirona prepara uma nova festa e muitas emoções para esta temporada

Primeirona nos bastidores

A principal competição do futebol amador de Joinville, a Primeirona começa a ganhar contornos na próxima segunda-feira, dia 14. A partir das 19h30, os 10 times que estarão em campo estarão reunidos na Liga Joinvilense de Futebol para tratar do regulamento, tabela e outros assuntos que estão na agenda do arbitral.

Pelo andar da carruagem, é bem provável que o regulamento em prática até agora não deve ter nenhuma alteração. Poderia, pelo menos, ter algumas melhoras no que se refere logo depois da fase de classificação. Serbi e Sercos, que estão na galeria dos campeões, voltam a disputar a Primeirona.

Depois da Primeirona, o arbitral da Segundona está prevista para o dia 28. A Terceirona completa a lista de arbitrais no dia 4 de abril. Nas categorias de base, os certames sub-19, sub-16, sub-14 e sub-12 tiveram os arbitrais em fevereiro. Outras quatro categorias definem seus arbitrais em junho – sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11. Em agosto será a vez do arbitral do sub-20.

O novo endereço da ginástica artística, na rua Max Colin

Foto: divulgação/imprensa PMJ

A ginástica pula de galho em galho

O esporte mais longevo em terras de Francisca, com a segunda sociedade desta modalidade na América Latina, a ginástica artística está em um novo endereço e agora ocupa um espaço bem mais arejado nas antigas instalações da Prefeitura, na rua Max Colin. Não é uma área exclusiva, mas em melhores condições do que estava ocupando no Centro de Treinamento Ivo Varella.

A modalidade teve área exclusiva na Sociedade Ginástica até que seu local cativo deu espaço para o complexo aquático do clube. Dali para frente, os velhos aparelhos foram instalados numa das quadra do Ginásio Mário Timm. O dono da área não deu mais guarida e o jeito foi buscar refúgio no CT Ivo Varella. Foram quase três décadas num espaço acanhado. E agora a ginástica artística ressurge com uma nova injeção de ânimo.

Quatro categorias de base entram em ação

Os atletas do futuro ganham espaço para mostrar seu potencial nas quatro primeiras categorias de base nas competições da Liga Joinvilense de Futebol a partir deste final de semana. No sábado, dia 12, O sub-12 e o sub-14, os dois com os mesmos participantes, estarão realizando rodadas duplas em quatro locais diferentes. No Itinga, no Estádio Eduardo Lickfett, a programação com Araquari e Nação começa às 8h15 com o sub-14. Depois, às 9h30, atuam os times do sub-12.

No Costa e Silva, no Estádio José Paulino Vieira, a rodada dupla envolverá a Sercos e Escola Flamengo, às 8h30, com o sub-14, e às 9h45, com o sub-12. Em outros dois locais, às 9 horas, com o sub-14, e às 10h20, com o sub-12, estarão atuando Tamandaré B x Serbi, no Estádio Nasário Lino, e Aviação/Ecuador x Tamandaré A, na Arena Palmeiras.

Nova motivação no Vale e Norte

A Federação Catarinense de Futebol abraça a Copa Interligas como forma de dar uma nova motivação para o futebol do Vale do Itajaí e região Norte. A primeira rodada, disputada na semana passada, já deixa uma mostra o que deve vir pela frente na disputa pelas vagas para a fase final estadual do futebol não profissional.

A rodada deste domingo, dia 13, com jogos a partir das 16 horas, leva as velhas emoções que só a bola pode proporcionar para o Balneário Barra do Sul, onde o Atlântico tenta a reabilitação frente ao estreante Flamengo Jaraguaense. Sercos, com empate de seis gols na estreia, atua no bairro Costa e Silva frente ao Floresta pomerodense, o líder do grupo A.

Pelo grupo B, o Pirabeiraba estará em Itajaí para enfrentar o Cidade Nova. Em Pomerode, o Vera Cruz estreia contra o francisquense Estrela Azul. Os resultados da primeira rodada: Serbi 3 x 3 Sercos, Floresta 4 x 0 Atlântico, Pirabeiraba 0 x 0 Caxias e Estrela Azul 1 x 3 Cidade Nova.

Na hora de definir quem passa

A duas rodadas do encerramento da primeira fase, a 13ª Copa Teté tem neste domingo, dia 13, quatro jogos que podem antecipar as posições dos quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos. Apenas o quinto colocado ficará de fora das quartas de final, previstas para o dia 27 de março. Por enquanto, o União do Oeste, no a, ainda sem pontuar, e o Curva de Rio, no B, com apenas um ponto, seriam os eliminados.

A quarta rodada, começa às 8h15, quando o Curva de Rio terá pela frente o PVC Trade/Juventus, vice-líder do grupo B. Depois, às 10 horas, o Grande Família, líder do B, enfrenta o Amigos do Galo/Estacas Maiv, que é o quarto colocado do B.

No período da tarde, ás 14 horas, Pará e Ecuador, ambos com três pontos, fazem um jogo em que o vencedor sobe na classificação e deixa o perdedor em situação complicada. Às 15h45, o líder Nego Buja terá pela frente o JE Transportes e Turismo, terceiro colocado.

Duas rodadas decisivas na Copa Vila Nova

Na zona oeste joinvilense, a bola tem encontro marcado na manhã deste domingo, dia 13, quando podem ser antecipadas as primeiras classificações para as quartas de final da Copa Vila Nova. Avaí e Geração, nas duas últimas colocações do grupo A, e Unidos da Vila e União Nacional, na B, precisam mostrar reação. Caso contrário, os quatro primeiros colocados dos dois grupos podem ser beneficiados para passar de fase.

Nesta rodada, os times do grupo B fazem sempre os primeiros jogos, a partir das 8h15, enquanto o pessoal do grupo A joga em seguida, às 10 horas. No campo do Anaburgo jogam União Nacional x Joinville United e Geração x União Blumenau. No União da Estrada Blumenau atuam Águas Vermelhas x Independente Del Costa e Avaí x Nordeste. No Estádio Carlos Stamm (campo do Avaí): Unidos da Vila x Revolucionário e Patriots x Tigre. LETRINHAS DO RDB com Roberto Dias Borba

294 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page