top of page

Oficina ensina a montar minifoguetes



Neste final de semana, o Garten Shopping conta com uma programação especial para divertir os pais e seus pequenos. Para estimular a criatividade com atividades lúdicas e manuais, que tal construir na prática um foguete? Seguindo a programação dos “Dias Divertidos”, nos dias 15 e 16 de outubro, estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC) realizam a “Oficina de minifoguetes”, das 10h às 22h, em frente a loja Ri Happy.


Com a supervisão da equipe de competição da UFSC, a Kosmos Rocketry, os adultos e crianças vão receber, durante a oficina, materiais para montar um foguete, personalizá-lo e também orientações de como fazer o lançamento do brinquedo em um espaço livre e seguro. Sempre incentivando o aprendizado, a reciclagem, a educação e o ensino, lembrando que para aprender é necessário experimentar. “Com o minifoguete, a gente aplica todo conceito da ciência, química e engenharia de forma muito lúdica e divertida, para que as crianças possam aprender sobre tudo isso, fazendo um foguetinho e depois lançando sem perigo algum”, explica o capitão da equipe João Pedro Sandrin Golynski.


A oficina é feita de forma personalizada para a criança, ou seja, um membro da equipe atende uma criança ou um grupo de amigos por vez e terá o custo de R$30 por pessoa. Todo o recurso arrecadado com as inscrições será destinado para a aquisição dos materiais e para ajudar a equipe nos projetos futuros.


Uma das atrações será o foguete VLK (Veículo Lançador Kosmos) que estará em exposição no Garten Shopping. O VLK chega a 3 km de altura, totalmente feito dentro da universidade e pelos alunos da graduação, voou nos Estados Unidos em Junho deste ano durante a maior competição de foguetes experimentais do mundo - a Spaceport America Cup, onde a Kosmos foi a única equipe da América do Sul a ir ao evento e receber o prêmio “Espírito de Equipe”.



Agende-se:


O quê: Oficina de minifoguetes


Quando: 15 e 16 de outubro


Onde: em frente a Ri Happy, no Garten Shopping


Quanto: R$ 30 por pessoa


Inscrições e pagamento no local

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page