top of page

Brasil vence Equador e avança no Pré-Olímpico


foto: Joilson Marconne/ CBF

O Brasil está garantido antecipadamente na fase final do Pré-Olímpico de Futebol Masculino da Conmebol. Nesta segunda-feira, dia 29, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, a Canarinho venceu o Equador, de virada, por 2 a 1, e está na próxima etapa do torneio, ainda faltando uma rodada para o fim da fase inicial.


O Brasil, na competição, estreou fazendo 1 a 0 na Bolívia e depois venceu a Colômbia pelo placar de 2 a 0. Já o Equador começou o torneio ganhando dos colombianos por 3 a 0, empatou com a Venezuela em 1 a 1 e, por último, ganhou dos bolivianos por 2 a 0.


Primeiro tempo bem morno, apesar do calor em Caracas. O Brasil teve a chance mais clara de gol na cabeçada de Endrick. O Equador tentou, apostou nos lançamentos longos, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Mycael. A Seleção Brasileira não foi tão agressiva, com a bola ou sem ela. Assim, o 0 a 0 persistiu até o jogo ir para o intervalo.


No segundo tempo, o Brasil foi para a pressão, mas quem marcou foi o Equador, aos 13 minutos. Patrik Mercado pegou um chute de primeira, da entrada da área, a bola desviou em Arthur Chaves e enganou o goleiro Mycael, indo para no fundo das redes.

Mas o Brasil acordou e empatou aos 19 minutos. Endrick recebeu a bola na área, protegeu bem, buscou o espaço e chutou cruzado. A defesa do Equador parou e Marlon Gomes apareceu sozinho, na pequena área, para completar: 1 a 1 no marcador.

Os brasileiros cresceram no jogo, após empatar, foram para cima e viraram aos 29 minutos. Gabriel Pirani recebeu de Khellven, tentou duas vezes e, na segunda, de canhota, chutou colocado no outro canto: 2 a 1 para a Seleção Brasileira, que garantiu a classificação para a fase final do torneio.


Na última rodada do Grupo A da primeira fase do Pré-Olímpico, o Brasil tem pela frente a Venezuela. O jogo será na quinta-feira, dia 1º de fevereiro, às 20 horas, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. No mesmo horário, só que no Estádio Misael Delgado, em Valencia, a Colômbia encara a Bolívia. O Equador, que folga, torce para que os brasileiros vençam a seleção da casa para avançar.




109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page