top of page

O clima esquentou na política joinvilense



O clima não anda nada bom entre o prefeito Adriano Silva (Novo) e o Vereador Wilian Tonezi (Patriota). Na terça-feira (18), Tonezi usou a tribuna da Câmara de Vereadores para relatar que durante a inauguração do radar meteorológico, na última segunda-feira(17), na zona sul de Joinville, o parlamentar estendeu a mão para cumprimentar o prefeito e foi ignorado.

O vereador lembrou da função institucional do prefeito afirmando que Silva deveria deixar as diferenças entre o legislativo e o executivo de lado em eventos oficiais. No discurso Tonezi ainda disse que ao se queixar sobre o episódio com o colega Cleiton Profeta (PL), este afirmou ter passado por situação semelhante com o alcaide.

O prefeito Adriano Silva parece não ter digerido uma votação na Câmara de Vereadores que pretendia abrir investigação sobre a licitação dos radares em Joinville.

Há alguns dias o prefeito usou as redes sociais para denunciar uma suposta tentativa de afastá-lo da prefeitura por meio do que classificou de uma “manobra de um grupo com interesses expressamente políticos”.


“Lamento a irresponsabilidade daqueles que querem enfraquecer a democracia para atingir objetivos político-partidários”, comentou ainda Adriano Silva na nota.


Na Câmara, a denúncia foi rejeitada por oito votos a sete, sendo necessário que o presidente do Legislativo em exercício, o vereador Érico Vinícius (Novo), desempatasse o placar. Vale lembrar que a casa legislativa apenas fez valer o que prevê a legislação.







Comments


bottom of page