Em uma iniciativa que promove o embelezamento da cidade e valoriza elementos da cultura local, a Prefeitura de Joinville, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Comunicação, está transformando os pontos de ônibus em cartões-postais urbanos.
No projeto-piloto, 25 pontos localizados na região central estão sendo plotados com imagens de locais emblemáticos da cidade, como a Baía da Babitonga, o Centreventos Cau Hansen e o Arquivo Histórico. Ícones da gastronomia, como a cuca e a hackepeter (ou “racapeta”), também estão entre as imagens que ilustram os abrigos de passageiros.
Além de valorizar as belezas de Joinville para os moradores e visitantes, as peças também oferecem serviço. Nas imagens, há dois códigos QRCode para onde o usuário poderá apontar a câmera do celular e acessar informações de utilidade pública.
Um dos códigos direciona para o site da Prefeitura de Joinville, onde pode ser consultado os horários de ônibus do transporte coletivo municipal. O outro, levará o usuário ao site Viva Joinville, que traz dicas sobre atrações turísticas, gastronomia, eventos e hospedagem e está em constante atualização.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, a iniciativa reflete bem o momento que vive o turismo de Joinville, que valoriza seus atrativos e a constante divulgação do que a cidade tem a oferecer.
“Ao inserirmos comunicação nos abrigos de ônibus, queremos aproximar as pessoas que vivem aqui e incentivá-las a desfrutar a cidade”, destaca Gassenferth.
Os abrigos de ônibus com a nova comunicação visual estão localizados em ruas como a Dr. João Colin, Blumenau, Dona Francisca, Max Colin e Saguaçu, no acesso ao Mirante.
Comments