Darci e Adriano disputaram o 2º turno das últimas eleições em Joinville
Adversários no segundo turno em 2020, Darci de Matos e Adriano Silva estarão juntos em 2024.
Na quarta-feira (8), o partido Novo de Joinville anunciou uma aliança com o PSD para as eleições de 2024, com a garantia de que o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin estarão na chapa à reeleição. O acordo foi formalizado em uma carta de compromissos e contou com a presença de importantes líderes de ambas as siglas.
O evento realizado no Restaurante Santa Mistura serviu como cenário para o pacto político. Para o Novo, que anteriormente resistia em se aliar a outras siglas, essa parceria se tornou essencial para garantir tempo de rádio e TV, visto que o partido não conseguiu eleger o número mínimo de deputados federais em 2022. Essa situação levou à redução dos recursos disponíveis para a propaganda eleitoral e os subsídios dos fundos eleitoral e partidário.
Assim Adriano Silva ganha um cabo eleitoral de luxo, o deputado federal Darci de Matos, que já foi deputado estadual, presidente da Câmara de Vereadores e que tem a experiência de ter concorrido a prefeito de Joinville em duas ocasiões.
O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e o presidente estadual, Kahlil Zattar, estiveram presentes no evento, junto com o promotor de Justiça aposentado Odair Tramontin, que concorreu à última eleição para governador e agora busca a prefeitura de Blumenau.
A provável coligação também deve abranger Blumenau, com Odair Tramontin como candidato à prefeito e o PSD indicando um vice. O Novo reconhece publicamente que os pessedistas têm um papel importante na atual fase de crescimento, enquanto ambos os partidos mantêm seus princípios ideológicos.
Comments