top of page

Novo e PSD firmam aliança para eleições em Joinville


Darci e Adriano disputaram o 2º turno das últimas eleições em Joinville


Adversários no segundo turno em 2020, Darci de Matos e Adriano Silva estarão juntos em 2024.

Na quarta-feira (8), o partido Novo de Joinville anunciou uma aliança com o PSD para as eleições de 2024, com a garantia de que o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin estarão na chapa à reeleição. O acordo foi formalizado em uma carta de compromissos e contou com a presença de importantes líderes de ambas as siglas.


O evento realizado no Restaurante Santa Mistura serviu como cenário para o pacto político. Para o Novo, que anteriormente resistia em se aliar a outras siglas, essa parceria se tornou essencial para garantir tempo de rádio e TV, visto que o partido não conseguiu eleger o número mínimo de deputados federais em 2022. Essa situação levou à redução dos recursos disponíveis para a propaganda eleitoral e os subsídios dos fundos eleitoral e partidário.


Assim Adriano Silva ganha um cabo eleitoral de luxo, o deputado federal Darci de Matos, que já foi deputado estadual, presidente da Câmara de Vereadores e que tem a experiência de ter concorrido a prefeito de Joinville em duas ocasiões.


O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e o presidente estadual, Kahlil Zattar, estiveram presentes no evento, junto com o promotor de Justiça aposentado Odair Tramontin, que concorreu à última eleição para governador e agora busca a prefeitura de Blumenau.


A provável coligação também deve abranger Blumenau, com Odair Tramontin como candidato à prefeito e o PSD indicando um vice. O Novo reconhece publicamente que os pessedistas têm um papel importante na atual fase de crescimento, enquanto ambos os partidos mantêm seus princípios ideológicos.






466 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page