top of page

Novo comando na Secretaria de Esportes de Joinville



Em reunião com o prefeito Adriano Silva na tarde de segunda-feira (6/2), o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos, solicitou exoneração da função. Mattos aceitou a proposta para um desafio internacional e está de mudança para a Arábia Saudita, onde será diretor de Esportes do Comitê RIYADH 2034 (Jogos Asiáticos de 2034).


Quem assume a função, como secretária interina, após o dia 14 de fevereiro, é a atual diretora executiva da Secretaria de Esportes (Sesporte), Caroline Antunes Rodrigues.


"O André teve papel fundamental no processo de colocar Joinville no cenário nacional e internacional, como uma cidade acolhedora para diversos eventos e modalidades. Este trabalho será continuado pela Caroline e pela comprometida equipe da Sesporte", destaca o prefeito.


Caroline tem a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Sesporte, tendo como um dos principais desafios a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que serão disputados em outubro, em Joinville. A expectativa é receber atletas de 27 Estados brasileiros e terá um investimento direto de aproximadamente R$ 10 milhões na economia da cidade.


“Estamos neste projeto desde o ano passado e nos próximos dias vamos receber a organização do JUBS, mais uma vez, para definirmos outras questões relacionadas aos jogos, como hospedagem e locais das competições. Além disso, temos outros projetos e programas em andamento na Sesporte, como o Movimenta Joinville - Iniciação Desportiva e Atividade Física e Saúde, que terão continuidade”, afirma Caroline.


Experiência esportiva e gestão


Ex-atleta profissional de voleibol, entre 1991 e 2009, em equipes brasileiras e estrangeiras, Caroline acumula vasta experiência também na administração, gestão e organização de eventos esportivos.


Destaca-se a atuação como gerente operacional da Arena Carioca 2 durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; gerente de operações no Ministério do Esporte, quando foi responsável pelos testes antidopagem; coordenadora técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro, liderando os departamentos de Classificação, Antidopagem, Saúde e Tribunal Disciplinar; além da atuação como analista de marketing da Copa América 2019 e experiência internacional na Irlanda, como Women in Sport Officer (órgão semelhante à Confederação Irlandesa de Boxe).

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page