top of page

Nomes para casal de avestruzes




O Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria de Governo, Comunicação e Desenvolvimento - Segov, lançou na segunda-feira, 5, uma enquete online para escolher o nome dos novos moradores do Parque Refúgio dos Pássaros: um casal de jovens avestruzes. As aves chegaram ao local há dois meses e já fazem sucesso entre os frequentadores do espaço.


Na lista de nomes disponibilizados pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), administradora do parque, estão Chica e Chicó, Florentina e Florêncio, além de Zezé e Zazá. A votação ficará aberta até domingo, 11, e o resultado será anunciado nas redes sociais da Prefeitura.


O avestruz-comum é uma espécie de ave não voadora, originária da África. É uma das duas únicas espécies vivas da família Struthionidae, do gênero Struthio e da ordem das Struthioniformes, juntamente com o avestruz-somali, reconhecido como uma espécie separada em 2014. (fonte: Wikipédia)


O Parque Refúgio dos Pássaros é uma reserva ambiental de 200 mil metros quadrados localizada Centro de Araquari. A reserva, que é para se tornar uma das maiores áreas de lazer ao ar livre de Santa Catarina, tem 5 km de pista de caminhada, duas lagoas, áreas de recreação para crianças, quadras poliesportivas, estacionamento para 350 veículos e banheiros. O projeto vai contemplar, ainda, uma ponte que ligará a fase 1 do projeto ao rio Parati.


Para votar é só acessar o link abaixo.




122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page