top of page

Série D: nenhuma equipe do Sul


Restou ao Joinville disputar a Copa Santa Catarina.

foto: Vitor Forcellini/JEC


O torcedor do JEC ficou frustrado com a eliminação do time nas oitavas de final da Série D, e este sentimento é compartilhado por todas as equipes do Sul do Brasil que participaram da competição. Os clubes do Sul e Sudeste do Brasil estão fora do seleto grupo que conquistou o acesso. Felizes estão três agremiações do nordeste e uma de Goiás.

O Campeonato Brasileiro da Série D definiu no domingo (17/10) os 4 clubes que alcançaram a fase semifinal e conquistaram a classificação para a Série C do Brasileirão em 2022.

Diferentemente das séries A e B, que ocorrem por pontos corridos, a quarta divisão do futebol nacional é realizada em fase de grupos e eliminatórias.

Os confrontos das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D estão definidos. De um lado da chave, o Atlético-CE e o Campinense-PB disputam uma vaga na final da quarta divisão, enquanto do outro lado, a Aparecidense-GO e o ABC-RN definem o outro finalista.

O Joinville terá uma nova oportunidade na Série D apenas em 2023. O Tricolor não se qualificou para disputar a competição no ano que vem e ficará um ano sem participar do Campeonato Brasileiro.


158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page