top of page

Nação perde para o Criciúma na Arena Joinville


foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.


O Criciúma venceu a partida de ida da semifinal da Série B do Campeonato Catarinense. A equipe do Sul do Estado fez 2 a 1 diante do Nação, na Arena Joinville, na manhã deste domingo (21). O Tigre está mais próximo do acesso à Série A do Estadual. O Nação precisa vencer por dois gols de diferença o jogo de volta para superar o Criciúma.


Os gols do Tigre foram marcados por Lohan e Arilson, Já o representante de Joinville marcou com Mateus de pênalti.. O Criciúma e Nação voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 24, às 20 horas, no estádio Heriberto Hülse, para definir quem avança às finais da Segundona Catarinense.


Primeiro Tempo


A primeira chance do Tigre veio em menos de um minuto e 30 segundos.Com cinco minutos de bola rolando, os times ainda apresentavam a postura de estudar o jogo em campo. O Tigre começou a disputa dominando a partida, com duas jogadas com a chegada de Serrato. Após este tempo, o Nação passou pela primeira vez do meio campo.


Com dez minutos da partida, Hygor de dentro da área, soltou o pé, tirando tinta do poste, indo pela linha de fundo. Aos 16 minutos, Agenor tirou de soco o cruzamento, e Cristovam chutou de primeira no poste esquerdo de Agenor, o que poderia ter sido o gol mais bonito do campeonato. Ninguém apareceu para converter em gol.


Após os 19 minutos, foram praticamente 15 minutos de jogo sem o Criciúma finalizar, caindo um pouco no rendimento em campo. Com isso, o Nação equilibrou a partida.


Aos 37 minutos, Lohan de cabeça abriu o placar para o Tigre. Arilson jogou na marca para o artilheiro que finalizou, e o goleiro Agenor não pôde fazer nada, vendo a bola indo para o fundo da rede. Aos 39 minutos, na sequência, em um bate rebate, a bola bateu na zaga e por pouco não entrou no gol do Nação.


Segundo Tempo


Thiago Alagoano abriu e chutou para fora, aos 60 minutos de bola rolando. O Criciúma se manteve na frente, mas buscando o segundo gol para decidir a partida.


O zagueiro do Criciúma, Zé Marcos chegou atrasado no lance e o juiz marcou pênalti para o Nação. O time de Joinville, que até o momento não tinha finalizado, foi para a cobrança. Mateus cavou e empatou o jogo. Criciúma 1 x 1 Nação.


Na sequência o Criciúma respondeu, com o camisa 8, Arilson, que fez o segundo dos visitantes.



194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page