top of page

Nação na elite do futebol catarinense

JEC terá um adversário de Joinville no estadual de 2024

foto: Nação Esportes


O Nação jogará a elite do futebol catarinense em 2024. O acesso e também a vaga na final do Campeonato Catarinense da Série B foram garantidos após o empate em 1 a 1 contra o Guarani, na tarde deste sábado (19/08). A segunda partida da semifinal foi disputada na Arena Joinville.


Essa será a primeira vez que o Nação jogará a primeira divisão estadual. A vaga na decisão foi garantida graças a melhor campanha da equipe joinvilense. No primeiro jogo, Nação e Guarani também ficaram no empate em 0 a 0 no estádio Renato Silveira, em Palhoça.


Para chegar na final, além de eliminar o Guarani, o Nação foi o segundo colocado da primeira fase, com 16 pontos, e bateu o Caravaggio nas quartas de final.


As partidas da decisão serão disputadas na próxima semana. O adversário do Nação na final da Série B será conhecido no domingo (20/08). Santa Catarina e Internacional medirão forças no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O Internacional venceu o primeiro jogo por 4 a 2 no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.


Emocionado, o técnico do Nação, Rodrigo Cascca, define que o acesso era o objetivo da temporada e que foi alcançado com um trabalho árduo. “Muito feliz em colocar mais um time de Joinville na Série A do Catarinense. Acho que foi merecido. Os atletas estão de parabéns. A Federação também está de parabéns pela organização”.




117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page