top of page

Nação está de mudança para Araquari

Araquari terá o Nação como representante da cidade no futebol profissional

foto: RR Uniformes


Uma reviravolta no cenário esportivo catarinense ganha destaque com a decisão do Nação, equipe que ascendeu da Série B, de mudar sua sede de Joinville para Araquari. A decisão visa solucionar os desafios enfrentados pela equipe em encontrar um local para mandar seus jogos na elite do futebol catarinense. O time será denominado Nação Araquari. Em 2024 a Arena Joinville ainda será a casa do Nação, mas com o estádio que será edificado em Araquari o clube deverá mudar o mando de campo para a cidade vizinha em breve.


O presidente do clube, Tiago Reis, enfatizou, durante uma coletiva de imprensa, as dificuldades em estabelecer uma "casa" para a equipe, seja pelos custos associados à Arena Joinville ou pela complexidade de fechar um acordo para utilizar outros estádios em Joinville.

"Estamos aqui para anunciar que o Nação está se mudando para Araquari. Nossa base e centro de treinamento permanecerão em Joinville, mas os jogos serão realizados em Araquari. Quero ressaltar que o Nação representará bem a cidade", afirmou Tiago.


Irineu Machado, um dos sócios proprietários do clube e que já foi presidente do JEC, lembrou que a misssão não será simples.

" O futebol só dá certo se for administrado como uma empresa e é assim que nós vamos fazer em Araquari."


O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, celebrou a chegada do clube ao município, revelando planos para a construção de um novo estádio em tempo recorde para o Nação mandar os jogos na cidade. Ele lembrou dos efeitos positivos do futebol na vida das pessoas. " O futebol tem um poder incrível de mudar a forma de pensar, a forma de agir do cidadão. Quando seu time vence o trabalhador produz mais".

Num primeiro momento o Nação Araquari tem o objetivo de seguir na elite do futebol catarinense focando na formação de atletas. O clube não descarta, no entanto, brigar por vaga em competições nacionais.




165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page