top of page

Mutirão para limpeza da fiação dos postes


foto: Secom/Joinville


A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville, em conjunto com a Celesc, está realizando, na rua Senador Felipe Schmidt, um mutirão com as operadoras da rede de Telecom. Estão sendo retirados dos postes os circuitos antigos que não são mais utilizados.


Antes dos técnicos acessarem a fiação nos postes, a Sama realizou a poda das árvores, na rua, retirando os excessos que estavam invadindo a área da fiação.


Além dessa operação de limpeza, também será definido o modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede de Telecom. O modelo, instalado na rua Senador Felipe Schmidt, será usado para as readequações posteriores em todo o município e para as futuras fiscalizações feitas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sama), Celesc e Seinfra para averiguar situações irregulares da rede de Telecom.


Sete empresas de Telecom participam do mutirão. Após a limpeza da rede, a rua Senador Felipe Schmidt será o padrão que deverá ser seguido para o restante da cidade. Gradualmente, as demais vias de Joinville também terão os circuitos antigos retirados dos postes.


“Essa é uma medida que visa, em primeiro lugar, regularizar uma situação, para que as empresas assumam sua responsabilidade. E o apoio da Celesc, nesse trabalho, foi fundamental”, explica o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá.

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page