top of page

Mutirão de vacinação contra a Covid-19 e Gripe Comum


Joinville faz mutirão de vacinação contra Covid-19 e Gripe Comum


Neste final de semana (18 e 19/12), a Prefeitura de Joinville segue vacinando contra a Covid-19 e também promove um mutirão de vacinação contra a Gripe. Na última semana, diversos casos de Gripe H3N2 foram registrados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Em Joinville, ainda não registramos casos de Influenza H3N2, mas estamos possibilitando este mutirão para que pessoas que eventualmente não se vacinaram contra a gripe possam receber o imunizante”, destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Desde o mês de abril, a vacina contra a gripe é oferecida em Joinville. Atualmente, ela está disponível em demanda espontânea nas Salas de Vacinação das Unidades Básicas de Saúde. Pessoas com mais de 6 meses podem receber o imunizante, que neste final de semana será oferecido no Centreventos Cau Hansen.

A Secretaria da Saúde reforça a importância da imunização contra a Gripe, já que a vacina protege contra três subtipos do vírus: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A vacina tem o objetivo de reduzir os sintomas graves da doença e possíveis óbitos, sendo ainda mais importante durante a pandemia, evitando mais hospitalizações.


Vacina contra a Covid-19


A vacinação contra a Covid-19 também segue sendo realizada em Joinville. Podem ser vacinadas as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, as que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.

Além disso, continuam sendo aplicadas dose de reforço em todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 5 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.

“Este é o último final de semana que a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen oferecerá atendimento, porque estamos seguindo nossa estratégia de migrar a vacinação para as Unidades Básicas”, ressalta o secretário.

Durante o recesso dos serviços da Prefeitura de Joinville (22/12 a 02/12), uma Unidade Básica de Saúde da Família vai concentrar os atendimentos com a imunização. Por este motivo, a sugestão é que a população não deixe para a última hora.


Sábado e domingo (18 e 19/12)


- Mutirão de vacinação contra a Gripe e contra a Covid-19: Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315 - 7h30 às 16h30).

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page