top of page

Pizza para denunciar violência doméstica

Atualizado: 14 de abr. de 2023


divulgação PM


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na noite de domingo (9), em Florianópolis, após uma mulher ligar para o 190 e fingir pedir uma pizza para denunciar que estava sendo vítima de violência doméstica. A vítima estava perto do agressor e, por isso, teve que inventar uma desculpa para pedir ajuda.


Segundo a PMSC, o atendente da Central Regional de Emergência identificou o pedido de ajuda e encaminhou as viaturas até o local, no bairro Santo Antônio de Lisboa. Ao chegar, os policiais constataram que a vítima havia sido agredida e deram voz de prisão ao agressor.


A vítima foi encaminhada para atendimento médico e o agressor, que não teve o nome divulgado, foi preso por lesão corporal leve no âmbito familiar, Lei Maria da Penha. A PMSC ressaltou a importância de denunciar a violência doméstica e reforçou que as mulheres podem buscar ajuda através dos canais de atendimento disponíveis.


De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, os casos de violência doméstica aumentaram durante a pandemia de Covid-19. Em Santa Catarina, a PMSC criou a Patrulha Maria da Penha, que realiza visitas periódicas às mulheres que possuem medidas protetivas para prevenir a violência doméstica. Além disso, o estado conta com a Central de Atendimento à Mulher (180), que oferece atendimento telefônico gratuito e anônimo em todo o país.




146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page