top of page

Mudanças viárias na Ottokar Doerffel

Alterações irritam motoristas

foto: Secom/Joinville


Durante o feriado da Independência e o final de semana, as aguardadas mudanças viárias decorrentes das obras de duplicação da rua Ottokar Doerffel foram integralmente implementadas. No entanto, nem todos os motoristas receberam a notícia com entusiasmo.


Juliano Barbosa, um dos condutores afetados pelas alterações, expressa sua frustração: "Não consigo entender o que eles esperam com essas alterações. Uma rua como a Ottokar Doerffel, que seguia em linha reta para BR-101 ou centro, agora nos obriga a utilizar rotas alternativas complicando tudo. Espero que seja apenas no período das obras de duplicação."


Giovane Bressanini, lamenta que a rua não será totalmente duplicada:

" É um começo, mas se é pra fazer toda essa bagunça, que a rua seja totalmente duplicada. A gente já tem a Santos Dumont, Marques de Olinda, Almirante Jaceguay e outras ruas que tiveram um trechinho duplicadas e ficou por isso mesmo."


A partir do cruzamento com a Gothard Kaesemodel, os motoristas provenientes da região da BR-101 ou do bairro São Marcos, no sentido Centro, não podem mais seguir pela Ottokar Doerffel para acessar a Ministro Calógeras.


Agora, no semáforo que intercede com a Gothard Kaesemodel, o caminho obrigatório para o Centro de Joinville é pela Gothard Kaesemodel, seguida das ruas Concórdia, Rio Grande do Sul e Ministro Calógeras. Para aqueles que trafegam na Ottokar Doerffel, vindo da BR-101, a rua permanece liberada até a Marajó.


Para quem se desloca no sentido Centro em direção à BR-101, a Ottokar Doerffel foi transformada em uma via de mão única com uma única faixa disponível. Nesta etapa, são realizadas obras de iluminação pública.


Na intersecção da rua Visconde de Taunay com a rua Rio Grande do Sul, o semáforo foi removido e uma placa de "Pare" foi instalada, acompanhada de um redutor de velocidade, situado em frente ao posto de combustível do Angeloni. A preferência é agora para os veículos que vêm da rua Rio Grande do Sul.


O investimento total nas obras de duplicação e na iluminação do trecho da rua Ottokar Doerffel chega a aproximadamente R$ 17,3 milhões. A duplicação abrange o trecho entre as ruas Ministro Calógeras e Caçador, enquanto a obra de iluminação engloba o espaço entre as ruas Rio Grande do Sul e Gothard Kaesemodel.


No que diz respeito à duplicação, as redes de drenagem já foram instaladas em ambos os trechos. Atualmente, as empresas trabalham nas escavações para a estruturação viária. As obras na Ottokar Doerffel incluem não apenas a drenagem e duplicação, mas também a implementação de ciclofaixa, calçadas e pavimentação, promovendo uma revitalização completa da via.




Comentários


bottom of page