top of page

Mudanças na Fórmula 1


Muitas mudanças na Fórmula 1 em 2022


A Fórmula 1 fechou o ano de 2021, uma das temporadas mais emocionantes de sua história após o título conquistado por Max Verstappen (Red Bull), que em Abu Dhabi encerrou uma sequência de quatro anos consecutivos de domínio pelo heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes). No entanto, Verstappen já olha para o futuro. Nesse sentido, já se sabe como serão os novos carros do modelo 2022, que terão mudanças que visam tornar mais emocionante a competição e até a disputa entre os pilotos.

Em primeiro lugar, uma das mudanças mais importantes que os carros terão será no aspecto aerodinâmico. Atualmente, um carro que anda atrás de outro perde 35% do desempenho devido ao ar sujo que recebe do rival. Para resolver isso, os veículos do próximo ano terão o chamado efeito solo, que reduzirá a cifra de perda de desempenho mencionada, permitindo a possibilidade de mais ultrapassagens.

Outra das novidades mais marcantes é a mudança do tipo de pneu. Até este ano foram utilizados pneus de 13 polegadas, que serão substituídos por pneus de 18 polegadas, já testados em sessão de testes não oficiais.

Outro diferencial que os carros terão na próxima temporada será o tamanho, que apresentará um acréscimo de 38 quilos em relação aos de 2021, e as asas, que serão projetadas de forma mais simplificada para colaborar com o novo modificações aerodinâmicas e permitem mais competição na pista.




95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page