top of page

Motorista que atropelou e matou duas ciclistas foi denunciado


foto: Polícia Militar


O caso ocorreu na manhã de 22 de outubro. Duas ciclistas pedalavam pela ciclofaixa na Avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso, quando foram colhidas pelo automóvel em alta velocidade. O Ministério Público denunciou o motorista por homicídio.

A ação penal foi apresentada pela 22ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville ao Juízo da Vara do Tribunal do Júri, que tem a competência de julgar os crimes dolosos contra a vida.

De acordo com informações da Polícia Militar o motorista de 23 anos consumiu três vezes mais bebida alcóolica do que a legislação permite. Além disso, o condutor não prestou socorro às vítimas.

Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, morreu no local do acidente. Thais Dias Gonçalves, de 25 anos, ficou hospitalizada durante três dias antes do óbito.

O motorista tentou fugir, mas foi detido por moradores e depois preso. Um dia após o atropelamento pagou fiança e ganhou a liberdade.

Na ação, o Ministério Público argumenta que os fatos demonstram que o condutor teria praticado dois homicídios com dolo eventual, quando se assume o risco de produzir o resultado.

A denúncia do Ministério Público aguarda o recebimento pelo Juízo do Tribunal do Júri.

122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


bottom of page