top of page

Morreu o Chicão da rádio

Foto do escritor: Enio AlexandreEnio Alexandre

Chicão em casa recebendo os amigos


Ele era programador, o responsável por selecionar a ordem, a frequência e as músicas que tocam nas rádios. José Francisco Gomes, o Chicão, passou por algumas das principais emissoras de Joinville. O seu trabalho na comunicação começou nos anos 80. José Francisco circulava com a mesma desenvoltura em diferentes tipos de programação. Fosse com o rock da fase psicodélica da Rádio Floresta Negra, no pop da 91 FM e ou até no sertanejo raiz da Rádio Difusora, era só chamar o Chicão, que ele dava um jeito.

Numa das melhores fases da Floresta Negra 103 - quando a emissora foi líder na pesquisa do Ibope em Joinville por 11 anos consecutivos - José Francisco Gomes era um dos programadores.

Inteligente, questionador, mas sempre pontual e leal. Não admitia certas coisas. " Furar a programação", jargão do rádio para quando o locutor ou o operador de áudio substituiu a música previamente programada por outra, tirava ele do sério. Mesmo uma mudança sorrateira durante as madrugadas não passava despercebida pelo Chicão.

Com a saúde debilitada José Francisco Gomes estava afastado do rádio há alguns anos. Na tarde de terça-feira (5/7), após uma luta contra as doenças que o acometiam, o Chicão nos deixou. Mas fica a saudade de uma figura emblemática do rádio joinvilense que está de luto.

O velório está acontecendo na Funerária São Jorge, na rua Porto União, 1106, até as 17 horas desta quarta-feira (06/7)




Commentaires


bottom of page