top of page

Morreu o lendário colunista Maceió


Joel Nascimento - Maceió - sendo homenageado na Câmara de Vereadores de Joinville


Na madrugada desta quinta-feira (14), à 1h40, morreu, aos 80 anos, o renomado jornalista esportivo Joel do Nascimento, carinhosamente conhecido como "Maceió". Foram mais de 40 anos de dedicação ao jornal A Notícia, de Joinville.


Desde 1976, Maceió contou a história do Joinville Esporte Clube, testemunhando sua fundação e crescimento. Iniciando sua carreira em 1968, ao longo de mais de 44 anos, ele não apenas redigiu colunas, crônicas e textos precisos sobre o esporte joinvilense, catarinense e nacional, mas também escreveu sua própria história no jornalismo esportivo.


Respeitado em Santa Catarina e no Brasil, a caneta era sua ferramenta poderosa. Seu foco no futebol nunca o fez deixar de lado o interesse por outros esportes. Sua presença era frequente nos Jogos Abertos de Santa Catarina, no período em que o evento tinha uma dimensão diferente para o esporte do estado. Demonstrando seu espírito empreendedor, criou os "Destaques Esportivos" do jornal A Notícia, um prêmio que reconhecia os talentos do esporte em Santa Catarina.


Joel do Nascimento, o "Maceió", deixa uma marca indelével no jornalismo esportivo e um legado que será lembrado com profundo respeito e admiração por todos aqueles que tiveram o privilégio de ler suas palavras e compartilhar sua paixão pelo esporte.

284 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page