top of page

Morre outra vítima do acidente provocado por motorista bêbado


Morre segunda vítima do acidente na BR-280 foto: Corpo de Bombeiros


No início da manhã de segunda-feira (28/12) morreu Fernando Martins Albuquerque, de 34 anos. Albuquerque, que era veterinário, se encontrava internado há 8 dias no hospital São Vicente, em Mafra.

Ele estava de carona no Fiat Punto, que era conduzido por um motorista alcoolizado. O veículo entrou na contramão atingindo frontalmente um automóvel que vinha no sentido contrário matando a menina Alícia Bindemann Carini, de apenas cinco anos,



Fernando Martins de Albuquerque, de 34 anos, morreu após 8 dias internado



Uma morte a cada 15 minutos no trânsito


O Brasil ocupa a quarta posição entre os países com mais mortes em acidentes de trânsito no mundo, de acordo com estudo de 2019 da Organização Mundial da Saúde (OMS), ficando atrás apenas da China, Índia e Nigéria.

Em 2018, por exemplo, o índice brasileiro atingiu a triste marca de 23,4 mortes por 100 mil habitantes, considerada muito alta. No Brasil, uma pessoa morre a cada 15 minutos por causa de acidentes de trânsito. A cada 2 minutos um ser humano sofre sequelas por causa de ferimentos. Essa estatística é do Observatório Nacional de Segurança Viária (Onsv).



168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page