top of page

Morre o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos



Morreu na madrugada desta quarta-feira, às 5h40, o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar de um quadro de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A informação foi confirmada pela família.

Pedro Paulo Rangel encarava uma doença pulmonar desde 2002. Ele havia sido internado no início do mês de novembro, para tratar do quadro. No último dia 14 de dezembro, a sedação foi suspensa em uma tentativa de entubá-lo. Na ocasião, os médicos afirmavam que o quadro do ator ainda era grave.


Pedro Paulo Rangel era carioca e nasceu em 29 de junho de 1948. Quando criança, morava no bairro do Rio Comprido, na zona norte da cidade, onde teve os primeiros contatos com o teatro, aos 11 anos.


O ator iniciou sua trajetória na televisão em 1969, na Rede Tupi. Desde então, participou de diversos sucessos da dramaturgia brasileira, como O Cravo e a Rosa, Vale Tudo, A Grande Família, Gabriela, Torre de Babel e muito mais.


O último trabalho do ator foi na série Independência, exibida entre setembro e dezembro deste ano e dirigida por Luiz Fernando Carvalho.


114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page