top of page

Morre Gil de Ferran, bicampeão da Indy



O automobilismo brasileiro está de luto. O piloto Gil de Ferran morreu nesta sexta-feira (29), aos 56 anos, na Flórida, Estados Unidos. O esportista estava dirigindo um carro no circuito “The Concours Club”, quando sofreu um mal súbito. Ele chegou a ser socorrido e foi encaminhado a um hospital, mas acabou não resistindo.


Gil de Ferran teve uma carreira vitoriosa no automobilismo. Dentre suas conquistas, destacam-se o título da Fórmula 3 Inglesa, em 1992, o bicampeonato da Fórmula Indy, nos anos de 2000 e 2001, e a vitória nas 500 milhas de Indianápolis, em 2003.

O piloto também tentou ingressar na Fórmula 1, e passou por testes na equipe Arrows, mas acabou não tendo sucesso. Atualmente, Gil atuava como consultor da McLaren na F1. O esportista nasceu na França, mas veio ao Brasil com apenas quatro anos de idade e se dizia brasileiro. Ele deixa esposa e dois filhos.




Em 2003 Gil de Ferran venceu as 500 milhas de Indianápolis



A Confederação Brasileira de Automobilismo se manifestou sobre a morte de Gil de Ferran por meio de uma nota: “A Confederação Brasileira de Automobilismo recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento, nos Estados Unidos, do piloto brasileiro Gil de Ferran, na tarde desta sexta-feira, 29 (...). Rogamos a Deus para que receba nosso irmão com todas as glórias e ampare sua família, amigos e milhões de fãs em todo o mundo”, escreveu a CBA.




87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page