
Frank Williams com Nelson Piquet, o brasileiro foi campeão em 1987 pela equipe britânica.
Ex-piloto, mecânico e fundador de equipe de Fórmula 1, Frank Williams morreu neste domingo (28/11) aos 79 anos. Ele foi dono e chefe da Williams Racing, uma das maiores equipes da categoria e nove vezes campeã do Mundial de Construtores, e virou uma lenda do automobilismo após tantas décadas no esporte.
A equipe criada por Frank Williams na década de 1970 conquistou 16 títulos mundiais entre 1980 e 1997, nove de construtores e sete de pilotos, sendo um deles do brasileiro Nelson Piquet (em 1987). Ayrton Senna também correu pela escuderia britânica, em 1994, ano de seu falecimento .
A morte foi anunciada pela própria Williams, via redes sociais, mas a causa da morte foi mantida sob sigilo. "Sentimos a mais profunda tristeza pela morte de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo, seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio.
Ainda de acordo com a equipe, Frank deu entrada em um hospital na última sexta-feira (26) e "faleceu em paz nesta manhã, cercado por sua família". Frank Williams nasceu na Inglaterra em 1942 e teve curta carreira como piloto e mecânico antes de fundar sua primeira equipe de automobilismo aos 24 anos, nos Anos 1960. A Frank Williams Racing Cars estreou na Fórmula 1 em 1969 e disputou sete temporadas sem nenhum resultado muito expressivo. Nos anos seguintes a equipe promoveu a estreia na F1 do piloto José Carlos Pace, brasileiro que hoje batiza o Circuito de Interlagos, em São Paulo.

Ayrton Senna com Frank Williams. Pilotando uma Williams o piloto brasileiro sofreu o acidente que o matou em 1994, na Itália.
Comments