top of page

Moradores da zona leste querem abertura de rua


foto: Gean Carlos Souza/PVD


Há mais de 3 anos os moradores de dois condomínios no Jardim Iririú pedem a abertura da rua Altamira. O local não tem tubulação e acumula água. Focos de dengue já foram identificados e vários moradores das imediações acometidos pela doença. Além disso, a rua não é iluminada, o que compromete a segurança. Dona Lurdes Ledes é moradora da região e explica que a liberação da via facilitaria o deslocamento das pessoas que residem nos apartamentos do Condomínio Irmã Maria da Graça e tornaria o ambiente mais seguro. Sobre atual situação da rua Altamira, dona Lurdes enumera os problemas: “ela junta água, mato, pernilongo, tivemos até casos de dengue”.

No ano passado uma galeria foi construída, o que possibilitou a construção de uma ponte.


Dona Lurdes Ledes, moradora do Condomínio Irmã Maria da Graça


A obra permitiu a ligação física entre ruas Anita Maciel de Souza e Selma Doering Bruhns. Mas o que parecia o início do processo de abertura da rua não se concretizou. A via está irregular, tomada pelo mato e com a chuva dos últimos dias ficou intransitável. Os moradores reivindicam a abertura rua com um mínimo de infraestrutura, que hoje não existe.


Nota da prefeitura:


A Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável informa que há várias solicitações para a área próxima ao condomínio Irmã Maria da Graça Braz, entretanto são realizados estudos em parceria com a Secretaria de Habitação para verificar qual a viabilidade. A Subprefeitura Leste vai incluir no cronograma de trabalho a roçada na área.

242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page