top of page
Foto do escritorRedação

Mofo dá lugar aos baldes no Regional


O setor do hospital está lotado de baldes para conter a água


No final do ano passado uma ala do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt estava tomada pelo mofo, o que mobilizou deputados e até uma comitiva com vereadores de Joinville esteve na unidade hospitalar solicitando informações sobre o assunto.

Agora uma nova denúncia chega ao Portal Via Direta. No setor A, que passou por reformas recentemente, há uma enorme quantidade de baldes e toalhas, que foram posicionados para captar a água produzida pelo sistema de ar condicionado que, como de costume, está com problemas.

Para realizar o trabalho de rotina os funcionários do hospital precisam driblar os baldes e toalhas ao conduzir as macas e chegar aos pacientes para ministrar medicamentos e realizar outros procedimentos.

Além disso, o piso molhado oferece risco aos pacientes - já debilitados - e igualmente para visitantes e funcionários.



Baldes e tecidos para conter a água oriunda das goteiras


Recursos


Na última quarta-feira (30/03) o Governo do Estado - que administra os Hospital Regional de Joinville - anunciou a liberação de R$ 585,4 milhões para a área da saúde contemplando 19 municípios catarinenses.

Mesmo sendo o que o governo chamou de "investimento histórico" Joinville não apareceu na lista dos municípios beneficiados.

O deputado estadual Sargento Lima lamentou que Joinville não tenha sido lembrado. " A população de Joinville sofre. Nosso Hospital Infantil sofre, o Hans Dieter Schmidt tá uma vergonha". Disse o parlamentar.


O Hospital Infantil Jeser Amarante Faria tem apresentado problemas muito graves. Pais relatam espera de 6 a 8 horas para atendimento.

Além disso, devido às recorrentes reclamações da comunidade, nessa semana a Câmara de Vereadores de Joinville convidou o secretário de Saúde Municipal - Jean Rodrigues da Silva - para explicar porque faltam profissionais nas unidades de saúde.


Para dar suporte às unidades de saúde durante a pandemia, foi realizada a contratação de profissionais em caráter excepcional. Com o fim do prazo contratual, esses profissionais estão deixando a rede municipal. Ao todo, 219 pessoas que foram contratadas em função da pandemia encerram seu período de contrato. O que deve complicar ainda mais a situação no maior município catarinense.


Nota do Hospital Regional


O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville, informa que já está ciente da necessidade de manutenção no quarto localizado no setor A.


Há um processo na Secretaria de Estado da Saúde, em andamento, para a contratação de empresa especializada para manutenção preventiva e corretiva. O pregão deve ocorrer nesta segunda-feira, 4.


Enquanto isso, uma empresa terceirizada que presta serviços emergenciais já está na instituição realizando manutenção em outros setores e deve reparar o condicionador de ar do setor A no decorrer desta sexta-feira, 01.


Ademais, salientamos que as máquinas de condicionador de ar funcionam através de uma rede central de refrigeração, portanto, as janelas devem permanecer fechadas, já que janelas abertas sobrecarregam as máquinas e danificam o aparelho.



166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page