top of page

Ministro Alexandre Padilha visita SC


foto: Alexandre Padilha/ X


O Ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, se reuniu em Blumenau, no último sábado(21), com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, bem como prefeitos e coordenadores das defesas civis de 53 municípios do estado. Estas cidades fazem parte da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE), Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI). Além destes, líderes da sociedade civil e moradores das áreas afetadas pelas recentes chuvas torrenciais, que resultaram em inundações em diversas localidades, também estiveram presentes.


Segundo publicação do ministro em suas redes sociais, a reunião teve como objetivo alinhar as ações do governo federal diante da situação emergencial.


"Vamos mobilizar todos os esforços para acelerar a reconstrução das cidades e assegurar os recursos federais para o estado. Foi um dia para ouvirmos todas as demandas e coordenarmos essa assistência com os ministérios e o Congresso Nacional", afirmou Padilha.


O governador Jorginho Mello expressou sua gratidão pela presença do ministro e enfatizou que todos estão colaborando conjuntamente para auxiliar as vítimas das enchentes.


"Queremos tornar tudo transparente para que os gestores possam implementar os planos de ação de maneira eficaz e receber os recursos de forma ágil. Somos uma população que não se entrega e tenho confiança de que em breve teremos nossas cidades recuperadas", declarou o governador.


O Ministro das Relações Institucionais foi o terceiro a visitar Santa Catarina diante da atual situação de emergência devido às chuvas.


De acordo com um relatório da Defesa Civil do estado, um total de 152 municípios declararam estado de emergência em virtude das condições climáticas adversas.




93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page