Mingau, do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça
- Redação
- 3 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Em uma rede social, vocalista Roger Moreira disse que Mingau está em Paraty (RJ)

Baixista do Ultraje a Rigor teria sido vítima de assalto
O baixista do grupo Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça, em Paraty, município do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista Roger Moreira, no Twitter, na madrugada deste domingo(3).
"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!", escreveu Roger.
Postagens de internautas nas redes sociais indicam que o baixista teria sido vítima de uma tentativa de assalto quando trafegava de carro por Paraty.

foto: redes sociais
Carreira
A carreira musical de Rinaldo Oliveira Amaral, que é mais conhecido como Mingau, começou no movimento punk de São Paulo. Ele foi guitarrista da banda Ratos de Porão, com quem gravou em 1983 a coletânea SUB (junto com as bandas Cólera, Fogo Cruzado e Psykoze) e o disco "Crucificados pelo Sistema", de 1984.
Em 1985, Mingau deixa o Ratos de Porão para ser baixista na primeira formação da banda 365, que contava com o vocalista Finho, o guitarrista Ari Baltazar e o baterista Miro de Melo. Com o 365 ele gravou um disco homônimo em 1987.
Depois de passar por outras bandas, entre elas Olho Seco e Inocentes, Mingau entrou no Ultraje a Rigor em 1999.
Comments