divulgação
Após ser suspenso por um período, o Mexa-se Bike está de volta. Mais uma edição do passeio ciclístico gratuito e aberto à comunidade, realizado pela Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), será realizada no dia 3 de novembro (quarta-feira), com saída do Centreventos Cau Hansen.
A concentração será a partir das 19h e a saída está prevista para 19h30.
O passeio terá cerca de uma hora de duração e o itinerário, com extensão de aproximadamente seis quilômetros, vai contemplar os principais pontos turísticos da região central da cidade, incluindo Museu Arqueológico de Sambaqui, Museu de Arte de Joinville, Rua do Príncipe, Rua das Palmeiras, Prefeitura e Câmara de Vereadores.
Podem participar pessoas a partir de sete anos de idade que possuam bicicleta própria e sem rodinhas de apoio.
Inscrições e medidas de segurança
A novidade, a partir de agora, é que os ciclistas interessados em participar deverão se inscrever antecipadamente pelo site da prefeitura (bit.ly/MexaSeBikeJlle). Para esta edição, as inscrições ficam abertas até o dia do evento, às 10h.
A medida faz parte do Protocolo de Segurança do Programa Mexa-se Bike 2021, regulamentado pela Portaria no 1.016, de 13 de setembro de 2021.
Além das inscrições, que têm o objetivo de controlar o número de participantes, o evento também seguirá cuidados como disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, aferição de temperatura, orientações de segurança fornecidas pela equipe da Sesporte. O uso de máscara e o distanciamento de 1,5 metro entre os participantes também serão obrigatórios.
Passeios ciclísticos semanais
Como ação integrante do Programa Mexa-se, da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes de Joinville, o Mexa-se Bike vai acontecer todas as quartas-feiras, com concentração a partir das 19h, saída às 19h30 e retorno por volta das 20h30.
A cada semana, o evento será realizado em uma região da cidade, com o objetivo de envolver a comunidade de diferentes bairros em uma atividade que combina saúde, bem-estar e socialização.
Comments