top of page

Maior prédio de Joinville terá 30 andares e vista para a Baía da Babitonga


divulgação


Em uma região com vários prédios, esse se destaca antes mesmo de ficar pronto com números impressionantes, como fala o arquiteto responsável pelo projeto, Victor Bontempo Augusto. Com 10 andares a mais, o Opera vai ganhar o título de prédio mais alto de Joinville. O empreendimento da Construtora Investcorp, está sendo construído no Atiradores, terá 30 andares, 123 metros de altura, sendo possível, em algumas unidades, até mesmo ver a Baía da Babitonga.

O edifício, chamado de Opera, em homenagem à música tem por objetivo trazer um novo tom para a cidade. O prédio será residencial, com dois apartamentos por andares e com previsão de entrega em 2024.

O sócio da construtora, Fausto de Lucca, afirma que esse é um projeto muito significativo para a Investcorp. “O Opera é o primeiro prédio de Joinville que se utilizou da Lei de outorga onerosa e devido seu número de andares e sua localização, em um local mais alto da cidade, ele será o prédio mais alto por muito tempo”, destaca.



Mudança na Lei


O que possibilitou a construção do Opera, foi a aprovação em 2019 de uma lei que permite a construção e ampliação de prédios maiores na cidade. Com a outorga onerosa, é possível construir até 100% além do permitido, com uma compensação financeira paga ao município. Os recursos arrecadados serão destinados ao Fundo de Promoção do Desenvolvimento Sustentável, que será usado para investimento em urbanismo e infraestrutura urbana.


A outorga onerosa não poderá ser utilizada em toda a cidade - foram escolhidas áreas onde existem mais infraestrutura urbana. Entre elas, estão os setores de adensamento prioritário, formados pelo Centro, bairros vizinhos e parte das zonas Sul, Norte e Leste.


Hoje, a Investcorp tem 12 prédios lançados no Brasil e para o próximo ano serão anunciados mais dois empreendimentos de 30 andares em Joinville. “Temos muito orgulho da nossa construtora poder anunciar esse marco para Joinville. Em 2022 estão previstos R$200 milhões em lançamento imobiliário em Joinville”, detalha Fausto.



235 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page